“(...)É lenta e quase não fala. Tem olhos hipnóticos, quase diabólicos. E a gente sente que ela não espera mais nada de nada nem de ninguém, que está absolutamente sozinha e numa altura tal que ninguém jamais conseguiria alcançá-la. Muita gente deve achá-la antipaticíssima, mas eu achei linda, profunda, estranha, perigosa. É impossível sentir-se à vontade perto dela, não porque sua presença seja desagradável, mas porque a gente pressente que ela está sempre sabendo exatamente o que se passa ao seu redor. Talvez eu esteja fantasiando, sei lá. Mas a impressão foi fortíssima, nunca ninguém tinha me perturbado tanto. (...)”


[Trecho de uma carta de Caio Fernando Abreu para Hilda Hilst]
Com o passar do tempo, após as turbulências, voltamos a nos permitir.
Assim, vemos que tudo se encontra no seu devido lugar e que o que ficou pra trás não nos servia. Passamos a perceber nosso real valor, descobrimos que somos especiais e encantadores demais para nos contentarmos com tão pouco. Merecemos coisas, pessoas, amizades e companhias bem melhores.
Observamos também quão ímpar é a nossa personalidade e fortaleza, somos realmente imbatíveis. Diferente daqueles que possuem uma máscara para cada dia, para cada momento, cada lugar e que perdem suas identidades por se envolverem demais em suas próprias mentiras. Pessoas assim costumam ser dignas de pena por serem tão pequenas, tão frágeis, tão burlescas e tão descuidadas a ponto de deixar suas farsas pelos caminhos por onde passamos. Por outro lado, só temos a gradecer, pois, é por meio desses bons e maus momentos proporcionados por estas pessoas que descobrimos que somos seres repletos de qualidades. Então, a vocês o nosso muito obrigado! Obrigado por cada lágrima, cada ferida, cada queda, cada inverdade, cada decepção. Tudo isso nos foi muito útil, ou melhor, graças a esses momentos disponibilizados por vocês, hoje esbanjamos alegrias, sorrisos e muita felicidade.
 Ninguém nos conhece realmente, vocês veem apenas o que nós queremos que vocês vejam!

Imagem via suaveironia.spaceblog.com.br