Conta comigo




“Nós já sabemos de tudo. Da tua aflição, dos teus receios e medos. Posso até imaginar quantas vezes você precisou engolir o choro, às vezes em que tudo o que você precisava era de alguém pra partilhar toda a tua angústia, as noites que você passou em claro, ou ainda, as incontáveis vezes em que teu travesseiro ficou encharcado devido a um cisco que caiu no teu olho – claro.
Embora autoconfiança seja uma palavra que já não lhe cabe, eu confio em você. Pra te ser sincera, ainda que você tenha desistido de si mesmo, eu não desisti. Nunca vou desistir.
Sempre haverá um dia pra você se sentir infeliz e um outro pra você sorrir e perceber que tudo passa. Nesses dias chuvosos, o melhor a se fazer é se deixar molhar... é dançar na chuva.
Não tira esse sorriso largo do rosto que me é tão essencial, tudo passa e eu estou aqui pra te ajudar, pra dividir o peso das tuas dificuldades, pra te fazer um carinho, um cafuné, dizer: “não tenhas medo, vai ficar tudo bem” e esperar você dormir.
Me veja, conte comigo. Eu também não sou tão feliz assim, mas tenho você.
Não se perca, não me perca. O cheiro de alegria se aproxima. Temos que ver mais um pôr-do-sol juntos, temos que brincar na lama, rir um do outro e comer chocolate até enjoar.
Ainda não te mostrei o quanto sou capaz de te amar, como eu consigo dançar esquisito, o quanto choro em finais de filmes, as minhas caretas mais inusitadas, o quanto as músicas me estimulam, o quanto eu posso cantar tão alto e desafinado ou ainda, como vai doer se eu não conseguir levar você comigo até o fim dos meus dias.
 Aquele abraço que você me pediu eu não pude dar. Lamento. Mas hoje..., hoje eu posso fazer melhor. Me dê sua mão, venha comigo que eu te mostro.”

Por: Iris Eduarda