É cansativo e aborrecedor lidar com pessoas. Sinceramente.

- Iris Eduarda 

Imagem via fumarcachimbo.blogs.sapo.pt 

Frente a frente com o passado



E lá estava eu, frente a frente com o passado. Era estranho olhar em seus olhos e relembrar todos os momentos, as coisas boas, as carências e as dores. Mudei e lutei muito pra chegar onde estou hoje. E ele? Mudara também? De repente me vi inundada de interrogações e curiosidades.
Ele parecia trazer em sua bagagem muitas conquistas e sorrisos. Seu semblante transmitia paz e felicidade. Me senti bem em vê-lo assim: confiante, destemido e radiante.
Olhei pro céu, estava iluminado. Havia estrelinhas por todos os lados e as nuvens assemelhavam-se a grandes algodões doces. Conversamos algumas dúzias de palavras e confesso que fiquei um pouco embaraçada com tudo o que ouvi. Era quase que inacreditável estarmos no mesmo local onde tudo começou, o mundo parecia ter dado um giro de 360°.
Ouvi atentamente tudo que me fora dito e analisei cada palavra, cada gesto, cada olhar como um paleontólogo quando estuda um fóssil. Só após longos minutos, pude concluir que o meu passado não mudara muito e tampouco se tornara convidativo, pelo contrário, continuava pequeno, mesquinho, traiçoeiro, individualista e presunçoso... Foi então que, finalmente, comparei-o ao meu presente e declarei: "Puta merda, hoje sim eu sou feliz!"

– Iris Eduarda


Imagem via diversosedispersos.blogspot.com