Amigo, fica.

Quando isso aconteceu? Não lembro. Na verdade, a única coisa que tenho comigo é que permitir sua chegada em minha vida me deu a garantia de que eu havia encontrado alguém especial.
Sua calma me acalma, seu nervoso me faz sorrir. De alguma forma, tínhamos que nos encontrar. Tínhamos que nos encontrar para conversar nas madrugadas, para contemplar o pôr-do-sol, para admirar a lua em suas tantas fases e para sorrirmos juntos com as estrelas.
Gosto do seu abraço e do seu ciúme tolo. Gosto de como você me entende, me protege e rir quando está comigo.
Pensar que nossa amizade já dura há anos me fazia crer também que nos conhecíamos tão bem... mas, a chegada e a partida de outras pessoas em nossas vidas tornou-nos diferentes. Nossos encontros cada vez mais raros, pareciam agora mais cheios de saudades, as longas conversas, pareciam agora mais interessantes que antes e o tempo parecia se apressar quando estávamos juntos. Em cada despedida a falta já se fazia presente e numa intensidade ainda maior.
Estava anunciada a chegada do amor.
Difícil aceitar que tudo havia mudado. E quando aconteceu ou porque aconteceu, ainda são questionamentos sem respostas. Podia ser tudo tão diferente, mas a impossibilidade de permitir esse amor acontecer nos matou aos pouquinhos e a cada dia. Os momentos bonitos que vivenciávamos deram lugar aos julgamentos, as cobranças, as palavras hostis e agora já não sabemos mais decifrar o olhar um do outro com a eficácia de antes ou rir com a mesma facilidade, está tudo tão nublado sobre nós.
Os dias se passaram e a nossa resistência em aceitar as mudanças eram nítidas e vãs. Enquanto você me pedia para ouvir Love Yourself eu escutava Desandou, sábio Djavan... Nunca nenhum toque, nunca nenhum beijo, nunca nenhum cheiro e mesmo assim tudo desandou.
Te vejo seguir um caminho contrário ao meu e sinto também está deixando partir àquele que é tão importante para mim. No entanto, como te fazer ficar se o que queres eu não posso te dar? Prefiro te ver de longe, mas com o sorriso no rosto que te ter comigo sabendo que não estás feliz.
Preciso permitir que o destino se cumpra, não posso atropelar as etapas que para mim foram traçadas. É como está escrito em Eclesiastes, “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”. Nada é por acaso.
Assim, o que eu deixo para você é todo o meu amor sincero e amizade cultivados no decorrer de todos esses anos. Hoje eu tenho minhas convicções, porém, lá na frente tudo pode se reconfigurar e me apresentar um cenário diferente do que vivencio atualmente, mas eu estarei aqui, sempre pronta, pois é como te disse algumas vezes: minha certeza é o chão imóvel.

O que tem que ser meu, fica e você há de ficar!


GIF via http://imagineebeeliebers.blogspot.com.br/2011/11/dailycapitulo-12.html